Topo

NBA anuncia primeira partida da história no continente africano

Luol Deng já tem presença confirmada na partida em 1º de agosto - Getty Images
Luol Deng já tem presença confirmada na partida em 1º de agosto Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/04/2015 11h19

A NBA anunciou que a África do Sul será o palco do primeiro jogo em continente africano da história da liga. A partida será realizada em 1º de agosto, na Ellis Park Arena, em Joanesburgo.

O confronto vai apresentar o Time África (Team Africa) enfrentando o Time Mundo (Team World) e será disputado em prol das instituições Boys & Girls Clubes of South Africa, SOS Children’s Villages Association on South Africa e Fundação Nelson Mandela. O Team Africa vai reunir jogadores africanos e o Team World será formado por atletas do resto do mundo.

Armador do Los Angeles Clippers, Chris Paul será o capitão do Team World. Luol Deng, ala do Miami Heat será o capitão do Tem Africa. Apesar de ter nacionalidade britânica, ele nasceu no Sudão.

"A NBA trabalhou duro no crescimento do basquete na África e estou muito ansioso por esse próximo passo, o nosso primeiro jogo no continente. Nossos jogadores vem sendo grandes parceiros nesse esforço e estamos ansiosos para dividir essa autêntica experiência NBA e os valores do esporte com os fãs africanos", disse Adam Silver, comissário da NBA.

"Estou muito orgulhoso de fazer parte desse primeiro jogo da NBA na África. Vim do Sudão do Sul e participei de camps do Basquete Sem Fronteiras em Joanesburgo antes. Estou muito honrado por fazer parte desse evento histórico", afirmou Deng.