Topo

Estrela do basquete feminino dos EUA é presa por briga com a namorada

Brittney Griner (esq.), do Phoenix Mercury, e Glory Johnson em fotomontagem da polícia - Maricopa County Sheriff"s Office/Reuters
Brittney Griner (esq.), do Phoenix Mercury, e Glory Johnson em fotomontagem da polícia Imagem: Maricopa County Sheriff's Office/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/04/2015 15h00

Uma discussão entre Brittney Griner, estrela do Phoenix Mercury, e sua namorada, Glory Johnson, acabou resultando em uma troca de agressões que fez ambas serem presas nesta quarta-feira (22).

Segundo o relatório oficial da polícia, as mulheres foram levadas ao departamento de polícia sob alegação de conduta de desordem. Ainda de acordo com as autoridades, diversas pessoas tentaram apartar a discussão entre Griner e Glory, que também atleta da WNBA, antes da polícia chegar, mas não foi possível. A confusão ocorreu na residência recém-comprada pelas atletas na cidade de Goodyear, no estado de Arizona. 
 
Responsável por chamar a polícia, a irmã de Glory Johnson, Judy, relatou que optou por pedir ajuda após as moças começarem a arremessar objetos uma em direção à outra, deixando-a sem saber como reagir para evitar um problema maior. 
 
Segundo Griner declarou às autoridades, a discussão foi motivada por questões relacionadas ao namoro. Com a briga, a atleta lesionou a mão, inclusive alegando ter sofrido uma mordida de sua companheira, enquanto Johnson sofreu apenas uma laceração nos lábios. Um amigo do casal, que estava presente no momento da discussão, também acabou ferido após tentar separar o conflito.  Apesar da confusão, nenhuma das atletas quis prestar queixas formais às autoridades e foram liberadas ainda durante a madrugada. 
 
Griner foi peça-chave do Mercury durante a conquista do título da WNBA em 2014. Ela foi nomeada “defensora do ano” na liga, além de ter sido nomeada para o primeiro time de todos os tempos da WNBA.