Topo

Spurs empatam série com os Clippers, Hawks e Grizzlies abrem 2 a 0

Tim Duncan anotou um double-doble, fechando o jogo com 28 pontos e 11 rebotes - Gary A. Vasquez/USA Today Sports
Tim Duncan anotou um double-doble, fechando o jogo com 28 pontos e 11 rebotes Imagem: Gary A. Vasquez/USA Today Sports

Do UOL, em São Paulo

23/04/2015 07h46

Atual campeão da NBA, o San Antonio Spurs empatou a série com o Los Angeles Clippers na noite desta quarta-feira. Mesmo fora de casa, a equipe do brasileiro Tiago Splitter conseguiu uma vitória apertada na primeira prorrogação, com apenas quatro pontos de vantagem, fechando o duelo com o placar de 111 a 107.

Splitter ficou 19 mintuos em quadra e contribuiu com sete rebotes, duas assistências e dois pontos. O destaque dos Spurs foi o veterano Tim Duncan, que terminou com um double-doble, somando 28 pontos e 11 rebotes. Melhor jogador das finais do ano passado, Kawhi Leonard contribuiu com 23 pontos e nove assistências.

O duelo entre San Antonio e Clippers é o único dos playoffs da NBA que está empatado. Nos outros sete embates o placar está em 2 a 0, entre eles os confrontos entre Brooklyn Nets e Atlanta Hawks, e entre Portland Trail Blazers e Memphis Grizzlies, que tiveram as segundas partidas disputadas nesta quarta.

Donos da melhor campanha da Conferência Leste na temporada regular, os Hawks derrubaram os Nets por 96 a 91. O time de Atlanta mostrou o valor do trabalho coletivo a e fechou a partida com cinco jogadores com pelo menos 10 pontos. Dos 11 que entraram em quadra, Elton Brand foi o único que não pontuou, mas também só atuou por 13 segundos.

Assim como os Hawks, o Memphis Grizzlies aproveitou o fator casa para vencer a segunda partida contra os Blazers, anotando 97 a 82. Apesar da derrota, o destaque individual da partida foi Lamarcus Aldridge, que foi o maior pontuador (24) e o principal reboteiro (14), insuficiente porém para levar sua equipe ao triunfo.

Nesta quinta-feira três partidas movimentam os playoffs da NBA. O Cleveland Cavaliers viaja para encarar o Boston Celtics, o Chicago Bull visita o Milwaukee Bucks e o Golden State Warriors vai até New Orleans para enfrentar os Pelicans. As três equipes visitantes estão vencendo suas respectivas séries por 2 a 0.