Topo

Warriors de Leandrinho vence na prorrogação e abre 3 a 0

Do UOL, em São Paulo

24/04/2015 08h00

Time de melhor campanha da temporada regular, o Golden State Warriors teve trabalho nesta última quinta-feira contra o New Orleans Pelicans e precisou de uma prorrogação para vencer o terceiro jogo da série. No final, a equipe do brasileiro Leandrinho levou a melhor com placar de 123 a 119, abrindo confortável vantagem de 3 a 0 no confronto.

Leandrinho jogou por pouco mais de 11 minutos e contribuiu com apenas seis pontos. O destaque de sua equipe foi o armador Stephen Curry, que anotou incríveis 40 pontos, ainda deu nove assistências e pegou cinco rebotes. Curry fui decisivo anotando uma cesta de três a poucos segundos do fim do jogo, levando a definição para a prorrogação.

Ainda mais longa foi a partida entre Chicago Bulls e Milwaukee Bucks, que precisou de duas prorrogações para ser definida. Comandados por Pau Gasol, que anotou um double-double, com 17 pontos e 14 rebotes, os Bulls venceram por 113 a 106 e deram um grande passo para a fase seguinte, abrindo também 3 a 0 a na série.

Já o Cleveland Cavaliers não teve grande drama contra o Boston Celtics, levou a melhor nos dois primeiros quarto e depois administrou a vantagem nos dois últimos, triunfando com placar de 103 a 95. Assim como os outros dois vencedores do dia, os Cavs também somam três vitórias e nenhuma derrota.

O astro Lebron James foi o destaque absoluto de sua equipe contra os Celtics, não apenas terminando como o cestinha da partida, com 31 pontos, mas também como o principal reboteiro do jogo, sacramentando um duoble-double com 11 rebotes. Ele anida deu quatro assistências e conseguiu quatro roubadas de bola.