Topo

Técnico da NBA 'imita' Luxa e usa mordaça em protesto contra arbitragem

Do UOL, em São Paulo

27/04/2015 13h56

Não foi só Vanderlei Luxemburgo que resolveu tapar a boca para reclamar neste ano. Rick Carlisle, treinador do Dallas Mavericks, foi multado em US$ 25 mil depois de perder o jogo três da série contra o Houston Rockets por ter criticado a arbitragem. Depois da quarta partida, ele imutou Luxa e fez o gesto imitando uma mordaça.

Para evitar levar uma nova pena após a quarta partida, que foi vencida pelos Mavs, o treinador da equipe de Dallas colocou uma mordaça em sua boca quando foi questionado sobre a arbitragem do jogo. “Você está me perguntando algo sobre a arbitragem? Trouxe algo para falar sobre isso”, disse Carlisle.

Os comentários originais, que renderam a multa para Rick Carlisle, foram sobre a forma excessivamente física que joga o Houston. “Isso tem que acabar. Os árbitros precisam manter as coisas sob controle, pois há muito contato físico acontecendo. (Dwight) Howard está jogando pessoas para todos os lados”, reclamou o técnico.

Com a vitória dos Mavericks no último domingo, o time teve uma sobrevida na série e evitou a varrida dos Rockets. Contudo, a situação do Dallas continua complicada, uma vez que a equipe não pode perder mais no confronto e precisa vencer ainda três.