Topo

Melhor da noite da NBA: Williams faz 35 pontos e empata para os Nets

Deron Williams fez sua maior pontuação da carreira nos playoffs da NBA - Anthony Gruppuso/USA Today Sports
Deron Williams fez sua maior pontuação da carreira nos playoffs da NBA Imagem: Anthony Gruppuso/USA Today Sports

Do UOL, em São Paulo

28/04/2015 08h48

O mando de quadra prevaleceu na noite desta segunda-feira nos playoffs da NBA. Dos três vencedores do dia, dois estavam jogando com a torcida empurrando, entre eles o Brooklyn Nets, que contou com Deron Williams inspirado, marcando 35 pontos na vitória contra o Atlanta Hawks que empatou a série em 2 a 2.

Outro time da casa que venceu foi o Portland Trail Blazers, que superou o Memphis Grizzlies e se manteve vivo na série. Já o Chicago Bulls não teve a mesma sorte e foi derrotado dentro de seu ginásio pelo Milwaukee Bucks.

Brooklyn Nets 120 x 115 Atlanta Hawks (série empatada em 2 a 2)

- O armador Deron Williams, dos Nets, foi o destaque da partida, anotou 35 pontos, pegou cinco rebotes, deu sete assistências e ainda conseguiu três roubadas de bola.

- Esta foi a maior pontuação da carreira de Williams nos playoffs. Na temporada regular, o armador dos Nets teve média de apenas 13 pontos por jogo, mas nesta segunda-feira ele se mostrou calibrado e acertou sete bolas de três.

- “Precisávamos dessa vitória para seguir na série. Fiz um dos meus melhores jogos neste ano e também um dos melhores desde que estou nos Nets”, declarou Williams.

- Até então quem jogou em casa nesta série levou a melhor. Os Hawks venceram os dois primeiros em Atlanta e os Nets descontaram em Nova York. A próxima partida será novamente em Atlanta.

Chicago Bulls 88 x 94 Milwaukee Bucks (Chicago lidera por 3 a 2)

Pau Gasol recebe falta na derrota do Chicago Bulls - JONATHAN DANIEL/AFP - JONATHAN DANIEL/AFP
Imagem: JONATHAN DANIEL/AFP

- Jogando em casa para fechar a série, os Bulls não conseguiram vencer e terão agora que viajar para Milwaukee para duelo na próxima quinta-feira.

- Principal pontuador dos Bucks no jogo, Michael Carter-Williams teve que superar uma torção no tornozelo direito sofrida no terceiro quarto. Ele foi atendido no vestiário e mais tarde voltou à quadra, fechando a partida com 22 pontos.

- “Tive uma dor instantânea, mas pude me levantar, fiz uma proteção, alguns exercícios e voltei para o jogo. Queria voltar para jogar o máximo que podia e ajudar meus companheiros”, falou Carter-Williams.

Potland Trail Blazers 99 x 92 Memphis Grizzlies (Memphis lidera por 3 a 1)

Damian Lillard e LaMarcus Aldridge comemoram vitória do Portland Trail Blazers - Don Ryan/AP - Don Ryan/AP
Imagem: Don Ryan/AP

- Depois de perder os três primeiros embates da série, os Blazers conseguiram enfim vencer uma e impediram a “varrida” dos Grizzlies.

- Com oito ou menos desperdícios de bola nos três primeiros jogos, o Memphis anotou nove “turnovers” nesta segunda-feira. Os poucos erros dos Grizzlies nas três partidas inicias fizeram do time o melhor neste fundamento nos playoffs da Conferência Oeste desde a temporada 2007-2008.

- A vitória parcial no primeiro tempo foi a primeira dos Blazers desde 8 de abril. Nos oito jogos seguintes, o time sempre levou a pior nos dois primeiros quartos.

- Três jogadores dos Blazers terminaram com double-doubles: Nicolas Batum fez 12 pontos e pegou 13 rebotes, LaMarcus Aldridge fez 18 pontos e pegou 12 rebotes e Meyers Leonard teve 13 pontos e 13 rebotes.