Topo

Melhor da noite na NBA: Técnico do Wizards faz trapalhada histórica

Do UOL, em São Paulo

06/05/2015 09h26

A noite desta terça-feira (5) na NBA não era para o Washington Wizards, prova disso foi a trapalhada do técnico Randy Wittman. Confuso, o professor tentou passar instruções para seus jogadores com a prancheta de cabeça para baixo. Quando está assim, melhor esquecer e focar no próximo jogo. O Atlanta Hawks venceu por 106 a 90 e empatou a série semifinal da conferência Leste por 1 a 1. 

- Só que a confusão do treinador dos Wizards não foi tão ruim quanto a noite de Nenê. O pivô brasileiro jogou por quase 30 minutos e marcou apenas dois pontos. 

- Apesar disso, os Wizards não saem tanto no prejuízo. O time da capital dos Estados Unidos terá os dois próximos jogos em casa e a chance de abrir vantagem. 

- Para vencerem, os Hawks contaram com uma noite inspirada de DeMarre Carroll. O ala marcou 22 pontos e foi o cestinha da partida. 

- "Temos que jogar basquete para ganharmos em Washington. Tudo começa pela defesa. Vamos tirar alguns dias para descansar e então voltaremos para lutar", afirmou Carroll após o jogo. 

Grizzlies mostram força e destroem festa de MVP para Stephen Curry 

Jogaram água na comemoração do Golden State Warriors. A festa para celebrar Stephen Curry, eleito o MVP da temporada regular estava armada, só esqueceram de avisar o Memphis Grizzlies. Mesmo fora de casa e com um ambiente completamente hostil, a equipe de Marc Gasol dominou o melhor time da primeira fase e venceu por 97 a 90.

O resultado deixou a série semifinal da conferência Oeste empatada por 1 a 1. Agora, o Memphis terá dois jogos em casa e, caso aproveite, ficará muito perto da vaga. Mais do que isso, os Grizzlies quebraram uma invencibilidade de quase quatro meses dos Warriors.

A última vez que Curry e seus companheiros foram derrotados como mandantes foi em janeiro deste ano.

No Leste, alívio para o torcedor de Atlanta. Após a derrota no primeiro jogo em casa para o Washington Wizards, os Hawks se recuperaram e venceram por 106 a 90.

- A chave para a vitória do Memphis foi a defesa. Poucos times conseguiram segurar a dupla formada por Klay Thompson e Stephen Curry, mas o Grizzlies foram exceção. Thompson acertou apenas 7 de 21 arremessos, enquanto o MVP fez 9 de 30.

- O desempenho defensivo pode ser exemplificado por Tony Allen. O ala do Memphis fez questão de demonstrar por que foi eleito para a seleção de defesa da NBA. Foram quatro roubos de bola e a “marra” de sair gritando “First team All-Defense” (que significa ser parte dos melhores defensores da liga.

- “Estamos desapontados, sentimos que tivemos a chance de abrir 2 a 0. Mas estou muito confiante que vamos nos recuperar e jogaremos bem no jogo 3”, disse Stephen Curry após a derrota.