Topo

Com duplo-duplo de LeBron, Cavs passam fácil por Hawks e abrem 2 a 0

Do UOL, em São Paulo

22/05/2015 23h55

O Cleveland Cavaliers não teve muita dificuldade para derrotar o Atlanta Hawks por 94 a 82 nesta sexta-feira (22) e abrir 2 a 0 na série da Final da Conferência Leste. Jogando fora de casa, em Atlanta, e mesmo sem Kyrie Irving, a equipe contou com mais uma ótima atuação de LeBron James, que nesta noite formou uma boa parceria com Iman Shumpert. Irving desfalcou o time por causa de uma lesão no menisco no joelho esquerdo.

Cleveland já começou a partida de forma arrasadora: nos seis primeiros minutos, já colocou seis pontos de vantagem no placar, sob comando de LeBron, que marcou oito dos nove primeiros pontos da equipe. O primeiro quarto terminou em 26 a 21 para os Cavs.

Atlanta começou o segundo quarto reagindo, com a defesa mais agressiva e pressionando os jogadores de Cleveland pela posse de bola. A atitude deu certo por um tempo, quando a equipe encostou no placar, que ainda era vencido por 35 a 33 pelos Cavs. LeBron demorou a pontuar e marcou seus primeiros pontos apenas com cerca de seis minutos do segundo quarto.

Mesmo assim, a reação de Atlanta não foi suficiente e Cleveland foi para o intervalo vencendo por 54 a 49. No terceiro quarto, a diferença só aumentou, e os Cavs chegaram a ter 19 pontos de vantagem. Atlanta conseguiu pouco mais do que a metade dos pontos da equipe adversária: 17 contra 30.

No início do último quarto, o desempenho de LeBron já chamava atenção para um possível triplo-duplo: 28 pontos, sete rebotes, e nove assistências. Com menos de cinco minutos para o fim do jogo, ele alcançou o duplo-duplo, com 29 pontos, oito rebotes e onze assistências. Porém, decidiu ir para o banco com 2min45 de jogo, e não chegou ao triplo-duplo – fechou sua atuação com 30 pontos, nove rebotes e onze assistências.

Os torcedores de Atlanta sentiram a derrota e começaram a deixar o ginásio antes mesmo do fim do jogo. A equipe sofreu também com as lesões de Kyle Korver e al Horford – ambos haviam anotado 12 pontos cada, e Horford havia se destacado mais uma vez nos rebotes, com seis conquistados.

Na próxima partida, a série da final da Conferência Leste irá para Cleveland, neste domingo (24). O jogo seguinte, na terça-feira (26), também será lá. Se os jogos 5, 6 e 7 forem necessários, ocorrerão em Atlanta (quinta-feira, 28), Cleveland (sábado, 30) e Atlanta (segunda-feira, 1º), respectivamente.