Topo

Golden State vence mais uma e abre 2 a 0 na Final da Conferência Oeste

Do UOL, em São Paulo

22/05/2015 00h36

Com mais uma grande atuação de Stephen Curry, o Golden State Warriors derrotou o Houston Rockets por 99 a 98 nesta quinta-feira (21) e abriu 2 a 0 na série da Final da Conferência Oeste. Agora, o duelo vai para Houston: a próxima partida será neste sábado (23).

Curry já começou a partida com seu cartão de visitas: quatro bolas de três logo no primeiro quarto, ajudando o Warriors a sair na frente por 36 a 28. No início do segundo quarto, a equipe chegou a ter 17 pontos de vantagem, mas o Rockets conseguiu reagir. A liderança de James Harden, que também fez uma bela partida, foi decisiva, e o time foi para o intervalo com o placar empatado: 55 a 55.

O terceiro quarto foi o mais equilibrado, com as equipes se alternando na liderança quatro vezes. Porém, o Warriors conseguiu terminar à frente no placar, vencendo por 77 a 75. O último quarto também teve equilíbrio, mas o jogo coletivo de Golden State prevaleceu e a equipe abriu uma vantagem novamente, que chegou a ser de 8 pontos com menos de 2 minutos para o fim da partida.

Apesar disso, Houston conseguiu uma última reação e tornou o final do jogo emocionante. Restando 33 segundos no cronômetro, a equipe encostou novamente no placar, diminuindo a diferença para apenas um ponto. O Rockets chegou a ter a última posse de bola da partida, e o final do jogo foi emblemático. Harden, exausto após ser tão decisivo para a equipe, não conseguiu finalizar a jogada e a vitória ficou com Golden State.

A exaustão de Harden ficou evidente também nos números: foi o cestinha do jogo, com 38 pontos, dez rebotes e nove assistências para Houston. Do lado de Golden State, Curry anotou 33 pontos, três rebotes e seis assistências.

A próxima partida da série será neste sábado (23), em Houston. O jogo 4 também será na casa dos Rockets, na segunda-feira (25). Se necessários, os jogos 5, 6 e 7 serão respectivamente em Oakland (quarta-feira, 27), Houston (sexta-feira, 29) e Oakland (domingo, 31).