Topo

Em jogo com expulsão, Cavs vencem e ficam a uma vitória de título do Leste

Do UOL, em São Paulo

25/05/2015 00h32

O jogo 3 das finais da Conferência Leste ficou marcado por um lance infantil, neste domingo (24). O Atlanta Hawks fazia uma boa partida em Cleveland até sofrer com a expulsão de seu principal jogador na partida, Al Horford, no fim do primeiro tempo. Sem a estrela, o time não conseguiu evitar a derrota para o Cleveland Cavaliers por 114 a 111, na prorrogação. Com o resultado, os Cavs abriram 3 a 0 na série e estão a uma vitória do título da Conferência Leste.

Horford se envolveu em um lance polêmico com Matthew Dellavedova, dos Cavs, no final do segundo quarto. Os dois se desequilibraram e caíram, mas Horford acertou o adversário com seu cotovelo durante a queda. A arbitragem analisou a cena durante vários minutos com o auxílio de replays e diferentes ângulos, e acabou penalizando o jogador de Atlanta com uma falta flagrante 2, que resultou em sua expulsão.

Horford fazia uma boa partida para Atlanta e se destacava no jogo, com 14 pontos, quatro rebotes e uma assistência. Sua atuação havia sido vital para Atlanta sair na frente no primeiro quarto, por 24 a 21, e terminar o primeiro tempo na frente, por 49 a 48.

Apesar da importante baixa de Horford, os Hawks não se abalaram tanto. No início do terceiro quarto, Cleveland chegou a abrir cinco pontos de vantagem, mas Atlanta reagiu e encostou no placar restando quatro minutos para o fim da etapa.

O terceiro quarto ficou marcado também por uma importante marca de LeBron James, que alcançou um triplo-duplo, e também se tornou o sexto maior pontuador em jogos de playoffs, ultrapassando Karl Malone.

A última etapa foi extremamente disputada, com as equipes se alternando na liderança. Cleveland chegou a ter dez pontos de vantagem no início do último quarto, mas Atlanta conseguiu virar o placar a abrir quatro pontos, com cerca de 2 minutos para o fim do jogo. No último minuto, os Cavs empataram por 104 a 104, e a partida foi para prorrogação.  

A prorrogação ainda mais acirrada. Restando 12.8 segundos no cronômetro, Cleveland vencia por 114 a 111. Atlanta teve a última posse de bola, e Shelvin Mack chegou a tentar dois arremessos de três, mas não conseguiu aproveitar as chances e a vitória ficou com Cleveland.

Cleveland terá a chance de fechar a série em casa, no próximo jogo, que será disputado nesta terça-feira (26). Porém, se os Hawks conseguirem vencer a partida e forçar o jogo 5, a série voltará para Atlanta.