Topo

Stephen Curry cai feio de cabeça, deixa quadra, mas volta à final do Oeste

Do UOL, em São Paulo

25/05/2015 22h59

O armador Stephen Curry, MVP da temporada regular da NBA, caiu feio durante o quarto jogo das finais da Conferência Oeste e deixou a partida no segundo quarto rumo aos vestiários. Após realização de exames, porém, o jogador voltou ao jogo no terceiro período.

Curry tentou dar um toco em Travor Ariza e caiu de costas com a nuca no chão da quadra. O armador bateu a cabeça e foi atendido pelos médicos da franquia.

O jogador mais valioso da temporada regular da NBA ficou cerca de um minuto deitado na mesma posição. Depois, se levantou e foi levado aos vestiários muito aplaudido pela torcida rival.

Após o lance, o twitter oficial do Golden State chegou a afirmar que a volta do armador para o jogo dessa era "questionável". Mas o atleta retornou ao jogo no terceiro quarto após realização de exames previstos no protocolo oficial da NBA para concussões.

"Se há suspeita de que um jogador tenha sofrido uma concussão, ele será removido do jogo e submetido a uma avaliação pela equipe médica em um local silencioso e sem distrações, apropriado para a condução de uma avaliação neurológica. Se um jogador for diagnosticado com uma concussão, ele não retornará para jogar no mesmo dia", manda o procedimento.

Curiosamente, após a saída de Curry o Golden State fez 12 pontos contra apenas um do Houston Rockets, que atropelou no início e terminou o primeiro quatro com incríveis 45 x 22. Mas os Warriors se recuperaram no segundo quarto e diminuíram a diferença para ir aos vestiários perdendo por "apenas" dez pontos: 69 x 59.