Topo

LeBron comanda, Cavs 'varrem' Hawks e chegam a sua segunda final de NBA

LeBron James liderou o Cleveland mais uma vez e terminou como cestinha da partida - Jason Miller/Getty Images/AFP
LeBron James liderou o Cleveland mais uma vez e terminou como cestinha da partida Imagem: Jason Miller/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

26/05/2015 23h53

O Cleveland Cavaliers está pela segunda vez em sua história na grande final da NBA. Nessa terça-feira, os Cavs "atropelaram" os Hawks por 118 x 88, finalizaram a série em 4 a 0 e foram campeões da Conferência Leste.

A única vez que o Cleveland havia chegado à decisão da NBA foi em 2006/07, quando saiu derrotado pelo San Antonio Spurs, na primeira passagem de LeBron  pela franquia.

O número 23, aliás, foi mais uma vez o nome do jogo, terminando como cestinha da partida com 23 pontos, 9 rebotes e 7 assistências. Agora, James chega a sua 5ª final de NBA consecutiva. Nos últimos quatro anos, ele jogou a decisão pelo Miami Heat, ganhando seus dois primeiros títulos da liga.

A volta do Cleveland Cavaliers à final da NBA tem um sabor todo especial para "The King". Afinal, James deixou os Cavs sob muitas críticas para tentar o título em Miami. Após quatro temporadas com o Heat, LeBron voltou para "casa" no início da temporada e já lidera o Cleveland de volta à decisão da NBA.

Isso tudo só para falar de Lebron James. Mas o jogo dessa terça-feira também foi marcado pela volta de Kyrie Irving. O armador dos Cavs havia ficado de fora dos dois últimos jogos do time por causa de uma lesão no joelho, mas não decepcionou em seu retorno e concluiu a partida com 16 pontos e 5 assistências.

Do lado dos Hawks, o destaque foi mais uma vez o armador Jeff Teague, que terminou como cestinha da equipe com 17 pontos.

O jogo
Com a volta do armador Kyrie Irving após duas partidas fora por causa de uma tendinite no joelho direito, o Cleveland começou com tudo no primeiro quarto. Irving, inclusive, voltou afiado e converteu os cinco primeiros pontos do time no jogo.

Mas os Cavs também tem LeBron James, que logo cravou uma enterrada daquelas para levantar a torcida em Cleveland. Assim, o time da casa abriu boa vantagem e terminou o período 12 pontos à frente dos Hawks.

James e Cia continuaram arrasadores no segundo quarto e não deixaram os Hawks encostar no placar. Terminando o quarto com 15 pontos, 6 assistências, 4 rebotes, 2 roubos de bola e 1 toco, LeBron assumiu o controle do jogo para levar os Cavs ao intervalo com 17 pontos de vantagem: 59 x 42.

O Atlanta voltou mais equilibrado para o segundo tempo do jogo. Anotou cinco pontos seguidos na metade do quarto e chegou a ensaiar uma reação. Mas o Cleveland voltou a dominar o jogo no final do quarto e ainda ampliou a larga vantagem: 85 x 60.

O último quarto foi de festa para os Cavs, que coloram um time completamente reserva em quadra e só administraram a vantagem para voltar à decisão da NBA apenas pela segunda vez em sua história.