Topo

Marcelinho Machado critica horário de jogo em decisão do NBB

Na final do NBB, Marquinhos, do Flamengo, se desvencilha da marcação de Alex, do Bauru - João Pires/LNB
Na final do NBB, Marquinhos, do Flamengo, se desvencilha da marcação de Alex, do Bauru Imagem: João Pires/LNB

Guilherme Costa

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/05/2015 00h29

O Flamengo atropelou o Bauru e venceu por 91 a 69 nesta terça-feira (27), no primeiro jogo da decisão do NBB. A torcida que foi à HSBC Arena, na Barra da Tijuca, foi extremamente participativa – o ginásio teve 4.033 pagantes. Nem assim, contudo, o clima foi apenas de festa na zona mista pós-partida. O ala rubro-negro Marcelinho Machado aproveitou para criticar o horário escolhido para o confronto, que começou às 21h30.

“A torcida está de parabéns, apesar do horário ruim e do dia ruim. Eles compareceram num bom número e apoiaram o time”, disse o ala. “Terça-feira, 21h30, e mesmo assim a torcida compareceu em bom número. Eles nos empurram”, completou.

A dez minutos do início do jogo, uma das laterais da HSBC Arena ainda estava praticamente vazia. Apenas três quartos do ginásio foram usados para acomodar espectadores, e ainda assim houve muitos clarões – o equipamento tem capacidade para 18 mil pessoas.

Mesmo com o ginásio longe de estar lotado, o público fez diferença. O ânimo da torcida foi um dos motivos para o desempenho do Flamengo no primeiro quarto – vitória por 28 a 18 –, e isso repercutiu em toda a partida.

“A gente não entrou com a mesma intensidade física, e depois ficou correndo na subida”, avaliou Guerrinha, técnico do Bauru. “Acho que a gente jogou com um peso nas costas por causa dos primeiros minutos”, concordou o ala Gui Deodato.

O segundo jogo entre Bauru e Flamengo será realizado às 10h do próximo sábado (30), em Marília, no interior de São Paulo. Se vencer, a equipe carioca ficará com o título do NBB pela quarta vez na sua história.