Topo

Anderson Varejão pode voltar para ajudar Cavs nas Finais da NBA, diz rádio

Do UOL, em São Paulo

29/05/2015 19h30

O brasileiro Anderson Varejão rompeu o tendão calcâneo (antes chamado de tendão de Aquiles) da perna esquerda no fim de dezembro de 2014, e perdeu o restante da temporada da NBA. Apesar da lesão grave, o Cleveland Cavaliers pode chamar o ala-pivô para atuar contra o Golden State Warriors nas Finais da NBA, que começam a partir da próxima quinta-feira (4).

Varejão poderia ser escalado se outros jogadores importantes se lesionassem durante a série decisiva, segundo o programa de rádio norte-americano Hey Windy da ESPN, do jornalista Brian Windhorst, especialista no time de Cleveland.

“Me disseram que, se algum cenário de desastre acontecesse, Anderson Varejão, na verdade, poderia jogar”, afirmou Windhorst. “Vamos dizer assim, os Cavs vão colocar a camisa do Varejão na mala para viajar”, completou.

Varejão sofreu a lesão no dia 23 de dezembro, em uma partida entre o Cleveland Cavaliers e o Minnesota Timberwolves. Enquanto brigava por posição embaixo da cesta, caiu e não conseguiu se levantar. O ala-pivô passou por uma cirurgia para reparar os ligamentos e, em 10 de março, fez seu primeiro treinamento de arremessos, já sem a bota que precisou usar após a operação. A previsão de seu retorno era apenas para setembro ou outubro, quando ocorre a pré-temporada da NBA.