Topo

Com concussão, estrela do Warriors pode ficar fora das finais da NBA

Do UOL, em São Paulo

29/05/2015 17h44

Uma das principais estrelas do Golden State Warriors, o ala-armador Klay Thompson pode ficar fora das Finais da NBA, que serão disputadas a partir da próxima quinta-feira (4). Thompson foi diagnosticado com uma concussão nesta sexta-feira (29) e terá que passar por um protocolo da NBA antes de poder jogar novamente.

Thompson foi acertado na cabeça por uma joelhada de Trevor Ariza, do Houston Rockets, durante o último quarto do jogo 5 das finais da Conferência Oeste. O lance foi considerado não intencional. Inicialmente, os médicos diagnosticaram que o ala-armador havia sofrido apenas uma laceração na orelha direita. Thompson levou apenas alguns pontos no local, e foi liberado para voltar a jogar.

O pai de Thompson afirmou na quinta-feira (28) ao programa de rádio da ESPN Mike & Mike que o filho não tinha conseguido dirigir na noite anterior, dia do jogo, e vomitou algumas vezes quando chegou em casa.

Thompson é um dos principais jogadores do time, e forma dupla com o armador Stephen Curry, MVP da temporada. Os dois são chamados de “Splash Brothers”, graças às várias cestas de três que os dois conquistaram na temporada. A boa notícia para Golden State é que o ala-armador terá alguns dias para se recuperar e ser liberado pela NBA para enfrentar o Cleveland Cavaliers na série final da temporada.