Topo

Kobe Bryant perdoa novato dos Lakers que o chamou de estuprador

Novo companheiro criticou Kobe através das redes sociais três anos atrás - Stephen Dunn/Getty Images/AFP
Novo companheiro criticou Kobe através das redes sociais três anos atrás Imagem: Stephen Dunn/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/06/2015 15h05

Larry Nance Jr. foi apenas o 27º a ser escolhido no Draft da NBA e não deveria chamar tanto atenção se não fosse pelo curioso fato de ter ido para o Los Angeles Lakers. Isso porque em 2012 o novato publicou um tuite em que criticava duramente o maior astro de seu novo time, Kobe Bryant, o chamando de estuprador.

Só que os dois já fizeram as pazes. “É um garoto. Ele me mandou uma mensagem muito engraçada. Quando a vi disse: ‘agora é a hora que se deve deixar isso passar, quando um companheiro te escreve “Olá, Sr. Bryant”’. Ele se desculpou e eu lhe disse que fazemos coisas das quais nos arrependemos e gostaríamos de mudar”, disse Kobe em entrevista à ESPN norte-americana.

“Em seguida mandei uma mensagem dando as boas vindas à equipe”, complementou o astro dos Lakers, acabando com a possibilidade de especularem sobre sua relação com o novo companheiros em Los Angeles.

A questão entre os dois aconteceu em 2012, quando Nance Jr. criticou Kobe por um caso que ocorrera em 2003, ano em que o camisa 24 dos Lakers se envolveu em um escândalo sexual em Orlando, acusado por uma mulher de abuso no quarto do hotel. Kobe estava indo a Denver para uma partida e o agora novo companheiro o criticou.

“Espero que Kobe mantenha suas mãos quietas em Denver. #estuprador”, escreveu Nance Jr, na época com apenas 19 anos (hoje tem 22).

O escândalo sexual não deu em nada, uma vez que Bryant viu ser retirada a acusação. Ele chegou a pedir desculpas pelo ocorrido em Orlando, mas não admitiu que a acusação seja verdadeira.