Topo

Ex-companheiro de Leandrinho na NBA morre após acidente em piscina

Jackson Vroman, ex-jogador do Phoenix Suns - Reprodução/Twitter
Jackson Vroman, ex-jogador do Phoenix Suns Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

30/06/2015 11h03

Jackson Vroman, de 34 anos, ex-companheiro do brasileiro Leandrinho no Phoenix Suns foi encontrado morto na piscina de sua casa na segunda-feira com um ferimento em sua cabeça. Segundo Dan Bilzerian, amigo do atleta, ele estava sentado e ao tentar levantar tropeçou em uma escada, bateu a cabeça e acabou morrendo afogado. As autoridades de Los Angeles, onde ele vivia, ainda não confirma oficialmente as causas do óbito.

Vroman, nativo da Califórnia, foi draftado pelo Chicago Bulls na temporada 2004/05 e logo depois acabou transferido para o Toronto Raptors e mais tarde no mesmo campeonato pelo Phoenix Suns, time pelo qual fez dez partidas. Ele ficou na NBA até2006 até começar seu périplo pelo mundo e até se naturalizar libanês para defender a seleção do país asiático.

Ele defendeu equipes espanholas como Gran Canaria e Girona. Também passou pela Lituânia, Coreia do Sul e China. Seu último time foi o Capitanes de Arecibo, de Porto Rico,em 2014.

Por meio de seu perfil no Twitter, o Phoenix Suns lamentou a morte do atleta: "Estamos muito tristes de saber da morte de Jackson Vroman. Nossos pensamentos estão com sua família".

Vroman era amigo de diversas celebridades e recentemente postou em seu perfil no Instagram uma foto ao lado do cantor Justin Bieber.