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Uma pizzaria está virando moda nos EUA. E LeBron James é decisivo para isso

LeBron James é franquiado e "garoto-propaganda" da nova rede de pizzarias - Kevin C. Cox/Getty Images/AFP
LeBron James é franquiado e 'garoto-propaganda' da nova rede de pizzarias Imagem: Kevin C. Cox/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

03/07/2015 06h00

Uma nova pizzaria tem o plano ousado de concorrer com marcas consagradas no mercado norte-americano. E esse plano passa por LeBron James. O astro da NBA e do Cleveland Cavaliers é o franquiado mais famoso da Blaze Pizza, a pizzaria que aposta na velocidade e no sistema “monte sua pizza” para ganhar espaço no país.

Para abrir lojas da marca, o franquiado precisa se comprometer a abrir, no mínimo, dez estabelecimentos. A exigência, obviamente, não foi um problema para LeBron, que deve espalhar seus pontos pela Flórida.

Segundo a imprensa norte-americana, LeBron tenta diversificar seus investimentos para, um dia, tornar-se um bilionário e viu na ousadia da empresa uma oportunidade para aumentar sua fortuna mais rapidamente. Já a companhia viu no jogador não só um investidor, mas um garoto-propaganda.

Em ritmo acelerado de expansão, a Blaze Pizza abriu 50 lojas no ano passado e atualmente tem um novo ponto inaugurado a cada cinco dias, de acordo com a Forbes. O preço médio da pizza de seis pedaços fica entre US$ 7 e US$ 8. E não são só os sabores básicos.

A nova marca oferece sete tipos de queijo, oito carnes, 20 vegetais e quatro molhos. Em fila, os clientes vão escolhendo os ingredientes que desejam enquanto percorrem o grande balcão. Montada a pizza, ela é assada rapidamente, por três minutos, graças a um forno com potência quase dobrada em relação ao forno tradicional de uma pizzaria.

“Quando você assa com um calor tão forte a qualidade é maior. Não inventamos esse sistema de filas e serviço, mas o adaptamos com os melhores ingredientes do mercado”, defende o chef Bradford Kent. Boa ou não, a ideia ganhou um dos maiores nomes da NBA.