Topo

Campeão da NBA, Leandrinho renova contrato com o Golden State Warriors

Leandrinho renovou por 1 anos e 2,5 milhões de dólares - EFE/JOHN G. MABANGLO
Leandrinho renovou por 1 anos e 2,5 milhões de dólares Imagem: EFE/JOHN G. MABANGLO

Do UOL, em São Paulo

06/07/2015 21h03

Segundo brasileiro campeão na história da NBA, Leandrinho Barbosa continua no Golden State Warrios. Com passe livre, o armador acertou renovação de seu contrato por mais um ano com a franquia de Oakland.

"Estou muito feliz por chegar a um acordo e poder renovar com os Warriors. É realmente muito bom estar em um lugar onde você é querido e onde você consegue desempenhar seu trabalho em alto nível. Poderei dar continuidade ao trabalho e a essa parceria que já me rendeu o título mais importante da minha carreira. Vamos trabalhar duro e começar tudo de novo para que possamos ter mais uma grande temporada juntos!", celebrou o ala.

Leandrinho irá ganhar 2,5 milhões de dólares (7,8 milhões de reais) pela próxima temporada do melhor basquete do mundo. A informação foi confirmada pelos principais sites esportivos  americanos.

Na temporada passada, que terminou com título do Golden Sate Warriors, o armador brasileiro teve média de 7,1 pontos e 1,5 assistências em 14,9 minutos por jogo, quando foi o principal substituto do craque Stephen Curry.

Leandrinho vinha sendo especulado no New Orleans Pelicans, do técnico Alvin Gentry, que trabalhou de assistente no Golden State Warriors é fã declarado do basquete do brasileiro. Mas o armador de 32 anos escolheu por ficar mais uma temporada na franquia com a qual fez história.

Leandrinho chegou à NBA em 2003 e atuou no Phoenix Suns por sete anos. Depois, passou por Toronto Raptors, Indiana Pacers e Boston Celtics até chegar ao Golden State Warriors depois de uma breve segunda passagem pelos Suns. Na temporada passada, o ala tornou-se, depois de Tiago Splitter, o segundo brasileiro a ser campeão da liga de basquete americana.