Topo

O que fez o astro Kobe Bryant se chamar de idiota

Do UOL, em São Paulo

27/08/2015 19h30

Depois de 11 anos das trocas de farpas que resultaram na saída de Shaquille O'Neal do Los Angeles Lakers, o ex-pivô e Kobe Bryant parecem ter aparado as arestas e se arrependido da maneira como o caso foi conduzido.

Em seu podcast, Shaq teve como convidado Kobe Bryant na entrevista que vai ao ar na próxima semana. Antes disso, no entanto, parte da conversa foi divulgada e os dois se disseram arrependidos.

“(Tiraria) um monte de coisas. Apenas veja o vídeo de quando disse que queria ser transferido. Definitivamente, não queria sair de Los Angeles, mas você sabe que é assim: você tem que falar quando está no negócio, especialmente quando pensa que está no controle”, respondeu Shaq à pergunta do também apresentador John Kincade, lembrando quando brigou com os Los Angeles Lakers depois de o clube rejeitou um aumento de salário e prolongamento de seu contrato.

“Um monte de coisas foi dita no calor do momento. Garanto que não lembro de um monte de coisas que disseram, porque mudei minha maneira de pensar”, completou Shaq.

Além das brigas com o Los Angeles Lakers, Shaquille O'Neal aumentou suas discussões públicas com Kobe Bryant durante a temporada.

“Você diz naquele momento o que realmente queria dizer, mas depois fica velho e passa a ter uma perspectiva melhor e pensa: ‘p... m..., eu era um idiota quando era criança’. Para mim, a coisa mais importante era realmente manter a boca fechada. Você não precisa chegar para a imprensa cheio de coisas. Você mantém isso internamente”, afirmou Kobe Bryant, ao relembrar o período turbulento.

“Nós tínhamos nossos argumentos e discordâncias, mas penso que ter nossas discussões via imprensa era algo que eu desejaria ter evitado. Isso meio que criou um turbilhão em torno de nós como um time e comigo e Shaq, e a imprensa colocou muita pressão em nós e na organização”, seguiu Bryant.

A polêmica resultou na saída de Shaq para o Miami Heat. Já Kobe Bryant seguiu na equipe que, até hoje, é a única que defendeu desde que iniciou sua carreira na NBA.