Topo

Jogador do Chicago Bulls sofre fratura na face e passará por cirurgia

Reinhold Matay-USA
Imagem: Reinhold Matay-USA

Do UOL, em São Paulo

29/09/2015 20h40

O armador do Chicago Bulls, Derrick Rose, não iniciará a temporada da NBA junto a sua equipe. Ele sofreu uma fratura na face nesta terça-feira (29) e terá de passar por cirurgia.

O Chicago Bulls informou que a fratura aconteceu durante o treinamento da equipe desta terça-feira (29), quando o Rose levou uma cotovelada no rosto. A princípio, ninguém percebeu a gravidade da lesão, mas o armador não poderá entrar em quadra no começo dos jogos. Rose vai passar por cirurgia nesta quarta-feira (30). 

"Acertaram o cotovelo nele. Não sabemos a gravidade, mas esperamos que ele fique bem. Foi durante o treinamento, quando todo mundo pega pesado. Eu não sei quem acertou o cotovelo nele. Pode até ter sido eu", comentou o companheiro de equipe de Rose, Taj Gibson. 

A notícia da lesão de Rose vem no mesmo dia que o jogador se manifestou sobre acusação de estupro, que teria acontecido em 2013. Ele responde a uma ação civil sobre o caso. A acusação parte de uma mulher, identificada como 'Jane Doe' (a expressão designa anonimato, equivalente a 'Fulana' no Brasil), que alega ter sido drogada e violentada em uma festa. 

"Provarei minha inocência, mas ao mesmo tempo, isso não me afetou. Não é verdade. Eu tomo isso como motivação", disse Rose em entrevista coletiva nesta segunda-feira. "Sinto que estou no caminho certo, que estou onde gostaria estar na minha vida. E sinto que, quando você está concentrado, as pessoas tentam te atingir. Estou muito confiante e vou provar minha inocência", completou.