Topo

Última temporada nos Cavs? LeBron diz que "não tem tempo a perder"

LeBron tem mais 2 anos de contrato, mas pode sair no fim da temporada. Objetivo é o título inédito com o Cleveland Cavaliers - Ezra Shaw/Getty Images/AFP
LeBron tem mais 2 anos de contrato, mas pode sair no fim da temporada. Objetivo é o título inédito com o Cleveland Cavaliers Imagem: Ezra Shaw/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

01/10/2015 20h25

LeBron James tem dois anéis da NBA e já é considerado um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos. Mas ainda lhe falta o título inédito com o Cleveland Cavaliers, franquia pela qual debutou no basquete profissional e à qual retornou após passagem vitoriosa pelo Miami Heat. James sabe disso.

"Eu não tenho tempo a perder", disse o jogador de 30 anos duas vezes durante entrevista nos EUA . "Meu objetivo final é ganhar o campeonato. E isso começa agora", completou LeBron.

James renovou por mais dois anos seu contrato com os Cavs, mas tem o direito de deixar a franquia ao término da temporada 2015/16. Tudo depende do desempenho dos Cavs na jornada que se inicia no fim de outubro.

Na temporada passada, James & CIA perderam a final para o Golden State Warrios. Sem Kyrie Irving e Kevin Love, machucados, LeBron liderou o Cleveland e teve média de 36 pontos, 13 rebotes e 8 assistências - tornando-se o primeiro jogador da história a liderar os três quesitos numa decisão.

Apesar das atuações monstruosas, no entanto, ficou mais uma vez com o gostinho de vice. LeBron já havia perdido uma final com os Cavs. Agora, o objetivo é fortalecer o elenco da franquia para voltar à final - e, enfim, conquistar o título inédito para a cidade de Cleveland.

"Eu estou muito empolgado com o que fizemos até aqui. Mo Williams, Richard Jefferson e Sasha Kaun são grandes nomes", disse LeBron em relação as contratações dos Cavs.

"Ser capaz de renovar com Kevin Love e trazer de volta J.R. Smith e Shaumpert, isso é demais. Quando Kyrie se recuperar [da lesão no joelho], será um grande momento", acrescentou James, elogiando a direção dos Cavs.

"Sim, nós temos talento e fizemos um trabalho muito bom na temporada passada. Mas isso não significa nada para essa temporada. Temos que trabalhar tão duro quanto antes", finalizou LeBron.