Topo

Bauru começa bem, mas perde fôlego e é derrotado pelos Knicks em amistoso

Do UOL, em São Paulo

07/10/2015 22h55

O Bauru segue testando sua equipe contra adversários internacionais. Nesta quarta-feira (07), foi a vez da equipe enfrentar o New York Knicks, tradicional equipe da NBA. A iniciativa faz parte da parceria firmada entre a liga norte-americana e a NBB para desenvolver o esporte no Brasil.

Atuando no tradicional Madison Square Garden, o Bauru deu trabalho para os donos da casa no primeiro quarto. Enfrentando adversários do quilate de Carmelo Anthony, os brasileiros não aliviaram e venceram o primeiro período por 25 a 24, com boas atuações de Robert Day, Rafael Hettsheimeir e Ricardo Fischer.

Já no segundo quarto, os Knicks voltaram dispostos a recuperar o prejuízo. O Bauru teve um “apagão” durante os primeiros quatro minutos do período e viram os adversários dispararem à frente no placar. Liderados por Kyle O´Quinn e Langston Galloway, os Knicks fecharam em 60 a 44.

O Bauru voltou mais ligado para o terceiro quarto, disposto a tentar diminuir a vantagem de 16 pontos aberta pela equipe norte-americana. Com bons arremessos de Robert Day da linha de três pontos, além das jogadas de Rafael Hettsheimeir e Ricardo Fischer, o Bauru conseguiu encostar no placar. Porém, os Knicks reagiram no final do quarto e fecharam o período em 82 a 64.

No quarto e último período, a equipe paulista sentiu o forte ritmo de partida e diminuiu o ímpeto ofensivo. Por outro lado, Kevin Seraphin e Kyle O´Quinn mantiveram o ritmo forte imposto pelos Knicks nos quartos anteriores e lideraram a equipe norte-americana rumo a vitória por 100 a 81.

Agora, o Bauru volta suas atenções para outra equipe da NBA: o Washington Wizards. O amistoso acontecerá no próximo domingo (11), às 19h (de Brasília).