Topo

Kobe rejeita comparações com Jordan: "Meus 37 anos não são como os dele"

Reuters
Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

07/10/2015 14h12

Aos 37 anos, Kobe Bryant se prepara para disputar sua 20ª temporada consecutiva da NBA, a liga norte-americana de basquete. Perto de uma marca tão expressiva, o ala-armador do Los Angeles Lakers evita fazer comparações com Michael Jordan em relação ao tempo como atleta e o desempenho físico.

“Meu 37 anos não são os 37 de Michael Jordan. Sabe ao que me refiro? Não é a mesma equipe e nem o mesmo sistema que ele jogava. É muito, muito diferente. Na verdade, não há nem um barômetro para medir o desempenho físico ou a recuperação”, afirmou Kobe ao jornal “USA Today”.

Mesmo tendo se aposentado definitivamente com 40 anos, Michael Jordan disputou menos temporadas da NBA do que Kobe Bryant: 15. O motivo é o fato de a lenda do Chicago Bulls ter abandonado o esporte em duas oportunidades: de 1993 a 1995, quando decidiu jogar beisebol, e de 1999 a 2001, quando ficou afastado antes de retornar pelo Washington Wizards.

Sofrendo com lesões há duas temporadas, Kobe afirma que a 20ª temporada é um “território inexplorado” e que seu principal objetivo é conseguir entrar em quadra. “A única coisa que me preocupa agora é jogar a próxima partida. Na minha idade, isso significa muito”.

O início da temporada 2015/16 está marcado para o dia 27 de outubro deste ano.