Topo

Ex-mulher diz que Odom precisa aprender a conversar e cita "longo caminho"

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/11/2015 09h18

Em recuperação de uma lesão cerebral por uso abusivo de cocaína, álcool e estimulantes para desempenho sexual após festa particular de três dias em bordel, Lamar Odom tem "longo caminho" pela frente, de acordo com a ex-mulher Khloe Kardashian. Em entrevista ao canal de TV norte-americano NBC, a socialite revelou que Odom precisa aprender a conversar após sofrer lesão cerebral.

O ex-jogador da NBA não entende o motivo de estar hospitalizado, ainda que saiba ter uma lesão no cérebro. Khloe diz não poder contar ao ex-marido sobre o episódio que quase o matou para não atrapalhar o tratamento.

"Ele já está sem as máquinas que ajudaram os seus órgãos, mas ainda tem um longo caminho pela frente. Ele está aprendendo a andar novamente e a se alimentar", explicou Khloe Kardashian.

O maior desafio de Lamar Odom, porém, é voltar a falar. "Cognitivamente, ainda é preciso muito. Ele não pode unir as palavras ainda. Mas ele entende o que falamos", completou.

De acordo com o site especializado em celebridades TMZ, o ex-jogador do Los Angeles Lakers estaria em um quadro pior. "Vazio em alguns momentos", ressalta a publicação, que diz que Odom não consegue reconhecer amigos e familiares.

Entenda o caso

Odom correu risco de morte depois de ter sido encontrado inconsciente em um quarto VIP de um bordel, após dois dias seguidos de "festa particular". De acordo com o site TMZ, Odom gastou cerca de R$ 290 mil por três dias hospedado no bordel.

A polícia local iniciou investigação para esclarecer o que ocorreu com o jogador de 36 anos, que levou o título da NBA em 2009 e 2010 e não atua na maior liga de basquete dos EUA desde 2013.

Além do desempenho esportivo, Odom ganhou as manchetes com seu casamento com Khloe Kardashian - o casal protagonizou um reality show. A socialite, porém, não suportou o problema do atleta com drogas e rompeu o relacionamento.