Topo

Comparado a Messi, Curry exalta argentino: "Sou um grande fã"

EZRA SHAW / AFP
Imagem: EZRA SHAW / AFP

Roberto Oliveira

Do UOL, em São Paulo

25/11/2015 20h13

Atual MVP da NBA e campeão pelo Golden State Warriors, Stephen Curry vem quebrando recordes atrás de recordes e impressionando o mundo do basquete.

"Baixinho" para os padrões do basquete, talentoso, difícil de marcar e imprevisível com a bola, Curry já foi comparado a Lionel Messi. Enquanto seu maior rival pessoal da NBA na atualidade, LeBron James, se assemelharia com Cristiano Ronaldo.

Nesta quinta-feira (25), durante teleconferência mundial direto de Oakland, o armador dos Warriors comentou a semelhança com Messi. Questionado sobre a comparação entre os astros do basquete e futebol, ele "tirou o chapéu" para o camisa 10 do Barcelona e da Argentina.

"Ambos temos um estilo criativo. Eu tento fazer as coisas com duas mãos, tento ser imprevisível. Eu o vejo [Messi] e sou um grande fã. Um cara que você nunca sabe o que vai fazer, e ninguém consegue tocar nele. Você tem que apreciar esse talento", afirmou.

Aos 27 anos, Curry é o principal nome do Golden State Warriors, que chegou ao título da NBA na temporada passada após 40 anos de jejum. Nesta temporada, ele liderou a franquia para bater o recorde de 16 vitórias nos 16 primeiros jogos da temporada.

O recorde anterior pertencia ao Houston Rockets (1993/94) e Washington Capitols (1948/49), com 15 vitórias no início. Nesta temporada, Curry é o maior pontuador da NBA, com média de mais de 32 pontos por jogo.