Topo

Jovem astro da NBA é flagrado em briga na rua, na porta de boate

Do UOL, em São Paulo

26/11/2015 22h08

Jahlil Okafor, jovem astro da NBA, foi flagrado em briga na rua, na madrugada desta quinta-feira (25), na porta de boate, em Boston (EUA). O garoto de 19 anos, atleta do Philadelphia 76ers, foi provocado por torcedores rivais, segundo o site especializado em celebridades TMZ, e reagiu prontamente - o que provocou a confusão. 

Okafor, terceira escolha no draft de 2015, havia saído do jogo da sua equipe contra os Celtics, em que foi derrotado por 84 a 80. Enquanto caminhava com amigos pela cidade, ao passar pela boate Storyville Boston, ouviu de outro homem um insulto ao seu time. Na sequência, acompanhado de um colega de 76ers não identificado, partiu para cima do rapaz.

Jahlil aparece de capuz cinza no vídeo acima. Após empurrar seu desafeto, disparou um soco que o levou a nocaute. Ninguém foi detido no incidente, e o garoto saiu rápido do local, de acordo com a publicação. 

“Okafor relata que vinha sendo provocado desde que deixou o clube e se sentiu ameaçado porque o cercaram na rua. Alguém teria enfrentado o seu colega. Jahlil fez o que achou que precisava ser feito para proteger a si mesmo e a seu amigo”, contou um representante do atleta ao TMZ.

O desequilíbrio de Okafor pode ser explicado pelo mau momento que o clube vive - a franquia ainda não venceu na temporada, a única entre as 30 nesta situação. É a pior arrancada de um time na história da NBA.