Topo

Magic Johnson diz que Kobe é o mais próximo de Jordan que já existiu

Reuters
Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

30/11/2015 17h53

Kobe Bryant, que anunciou neste domingo (29) sua aposentadoria ao término da temporada da NBA, é o jogador mais próximo de Michael Jordan, considerado o melhor jogador de basquete de todos os tempos, que já existiu. Quem diz isso conhece muito bem tanto um como outro: Magic Johnson.

Ídolo do Lakers, Johnson travou batalhas épicas contra o Chicago Bulls de Jordan. E acompanhou de perto o crescimento de Kobe na franquia de Los Angeles.

"Ele é a coisa mais próxima que nós vimos a Michael Jordan", disse Johnson ao Bleacher Report.

"Ele [Kobe] provavelmente vai se aposentar como o segundo melhor pontuador que já existiu. Ninguém conseguia pará-lo. Sua vontade de ganhar era incrível e ninguém permaneceu no ginásio mais que ele. Esse cara era basquete 24 horas por dia nos sete dias da semana", continuou.

"Estou feliz por ele porque ele disse que esta é a hora certa para se aposentar. Ele está parando do jeito que gostaria de parar", concluiu Johnson.

Kobe Bryant chegou à NBA em 1996 e conquistou cinco vezes o título da principal liga de basquete do mundo. Foi eleito MVP (Jogador Mais Valioso) da temporada uma vez. E mais duas das finais.

Ao longo de 20 anos na NBA, Bryant foi eleito 17 vezes para o All-Star Game e ganhou em seu ano de estreia o concurso de enterradas do Jogo das Estrelas.