Topo

Durant defende Bryant de críticas: "o trataram como se fosse uma m..."

Kevin Durant enumerou elogios a Kobe Bryant e atacou críticos do astro - AP Photo/Mark J. Terrill
Kevin Durant enumerou elogios a Kobe Bryant e atacou críticos do astro Imagem: AP Photo/Mark J. Terrill

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/12/2015 11h40

Inspiração para Kevin Durant, Kobe Bryant foi defendido pelo astro do Oklahoma City Thunder. Atacado por alguns e idolatrado por outros, o craque do Los Angeles Lakers anunciou que irá se aposentar ao final da temporada 2015/16 da NBA. A notícia colocou o camisa 24 no centro das discussões.

A repercussão negativa do adeus próximo de Kobe às quadras incomodou Kevin Durant. O ala saiu em defesa do astro, que inspirou uma geração de atletas que agora brilha na NBA.

"Idolatrei Kobe Bryant. O estudei, quis ser como ele. Foi o nosso Michael Jordan. Estou muito incomodado com vocês, meios de comunicação, porque o trataram como se fosse uma merda. É uma lenda e só escutei o quanto estava jogando mal, o quanto arremessava mal. Vocês o crucificaram", criticou Durant.

O jogador do Thunder, em sua defesa, voltou a atacar as pessoas que não valorizam a carreira de Kobe Bryant,

"Trataram uma das nossas lendas como uma merda e não gostei nada disso. Com sorte, agora poderão ser amáveis com ele, que anunciou aposentadoria. Foi triste a maneira como o trataram".

Kobe chegou à NBA em 1996. Foi selecionado na 13ª posição do Draft daquele ano pelo Charlotte Hornets. O jogador, no entanto, foi negociado poucos dias depois com o Los Angeles Lakers e construiu toda a sua carreira na equipe da Califórnia.

"Teve uma carreira alucinante. Mudou a mentalidade do jogo. Alguém que significa muito para o basquete. Sempre aprendi com seus conselhos. Foi brilhante. Um homem inteligente. Estou triste porque ele se vai. Deixa uma marca no esporte", elogiou Kevin Durant.

A temporada 2015/16 é a 20ª da carreira dele na NBA. Ao longo das 19 anteriores, ajudou o Lakers a conquistar cinco títulos, ganhou o prêmio de MVP em 2008, foi selecionado 17 vezes para o "All-Star Game" e se tornou o terceiro maior cestinha da liga, superando Michael Jordan. Além disso tudo, tem no currículo as medalhas de ouro com a seleção dos Estados Unidos nas Olimpíadas de 2008 e de 2012.