Topo

São José, Pinheiros e Brasília vencem na rodada da NBB Brasil

13/01/2016 15h55

Três jogos foram realizados nesta terça-feira pela NBB, a principal competição do basquete brasileiro. O São José precisou da prorrogação para vencer o Vitória por 87 a 81. Em Belo Horizonte, o Pinheiros bateu o Minas por 83 a 70. Na capital federal, o Brasilia derrotou por 90 a 79 o Caxias.

Pedro garante o São José

Em São José, com bela atuação de Pedro, o time da casa bateu o Vitória. Mas não foi fácil. O time baiano fez ótima partida e teve a chance de vencer no tempo normal, quando desperdiçou o ultimo ataque quando o jogo estava em 69 a 69. 

Foi o sexto triunfo em 15 jogos, o que deixa o time em décimo lugar. O Vitória tem 5 triunfos e 10 derrotas. Pedro foi essencial para o triunfo ao marcar 26 pontos, sendo que 21 deles no último quarto e na prorrogação.

"Sabemos que não jogamos tão bem, mas vencemos na base da superação. Aqui em casa nosso espírito tem que ser esse", comemorou o herói Pedro.

No Vitoria, o armador Kojo Mensah foi o destaque, com 22 pontos, sete rebotes e quatro assistências.

A reação do Brasília

Em Brasilia, o time da casa enfrentou o Caxias e levou um susto, quando fechou o primeiro quarto atrás do placar, 19 a 24. Porém, com atuações muito boas de Deryk e Giovanonni, o time da capital saiu de quadra com a sua segunda vitória consecutiva. O veteraníssimo Guilherme Giovannoni conseguiu 26 pontos, seis rebotes e sete assistências , sua melhor partida na temporada.

"A experiência da nossa equipe conta nessas horas, dá tranquilidade para jogar os momentos decisivos. A qualidade da nossa defesa no último quarto também foi fundamental e nos deu a vitória", disse Guilherme Giovannoni ao site oficial da NBB.

O outro destaque do Brasilia foi o armador Deryk. com 22 pontos e sete assistências.

Com a vitória, o Brasília superou os 50% de aproveitamento e chegou a seis triunfos em 11 partidas para se isolar no sexto lugar. Já o Caxias, que vinha de resultado positivo, agora tem 11 derrotas em 15 jogos.

Holloway detona o Minas

O Pinheiros demonstrou sua força jogando fora de casa. O clube da capital paulista, que tem oito vitórias no NBB, contabilizou o sexto triunfo como visitante ao fazer 83 a 70 no MInas. O bom resultado tem muito a ver com a atuação do ala norte-americano Holloway. Foram 31 pontos (a melhor da temporada), seis rebotes e cinco assistências. Com a derrota em casa, o Minas tem 7v e 8d.