Topo

Astro da NBA é suspenso dos Clippers por briga com roupeiro do time

Griffin em ação pelos Clippers contra o San Antonio Spurs  - Soobum Im/USA Today Sports
Griffin em ação pelos Clippers contra o San Antonio Spurs Imagem: Soobum Im/USA Today Sports

Do UOL, em São Paulo

09/02/2016 19h26

O jogador Blake Griffin, do Los Angeles Clippers foi suspenso por quatro jogos por ter agredido um funcionário da própria equipe em janeiro. O anuncio foi feito pelo próprio clube por meio de nota.

“Os Clippers anunciam hoje que Blake Griffin foi suspenso sem pagamento por quatro jogos por agredir um funcionário da equipe em 23 de janeiro e seu salário será retido por um jogo adicional para ferimentos que sofreu. A NBA tem nos ajudado neste processo”, diz o anúncio.

“Os Clippers vão doar o salário dos cinco jogos para instituições de caridade voltadas para jovens desfavorecidos, em Los Angeles. A seu pedido, Blake vai apoiar esta atividade com o seu tempo”, continua. 

“Temos claro que essa conduta não tem lugar na organização dos Clippers. Blake está arrependido e pediu desculpas por suas ações. Ele é um membro valorizado da nossa família Clippers e nós apoiá-lo quando ele se junta à equipe completou o comunicado.

Em 26 de janeiro, Griffin machucou a mão direita após se envolver em uma briga com um roupeiro da equipe. O desentendimento aconteceu em um restaurante em Toronto, e o jogador teria acertado dois socos no funcionário.