Topo

Novato dos Lakers grava conversa comprometedora com colega e aumenta crise

D"Angelo Russell estaria sendo "isolado" pelos colegas de time no vestiário - Doug Pensinger/Getty Images
D'Angelo Russell estaria sendo "isolado" pelos colegas de time no vestiário Imagem: Doug Pensinger/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/03/2016 12h16

Como se a temporada do Los Angeles Lakers na NBA já não estivesse ruim o suficiente, com a pior campanha da história da franquia (15 vitórias e 59 derrotas), uma nova polêmica surgiu para atrapalhar o time: o armador novato D'Angelo Russell gravou uma conversa privada com o colega de time Nick Young.

Um vídeo vazado recentemente na internet mostra Russell conversando com Young, sem que este último soubesse que estava sendo gravado. Russell faz perguntas comprometedoras sobre uma suposta infidelidade de Young, que é noivo da rapper australiana Iggy Azalea.

De acordo com a ESPN americana, os jogadores dos Lakers perderam a confiança no jovem armador, e estão "isolando" o atleta de 20 anos no vestiário.

Uma fonte de dentro do clube disse que o vídeo foi uma brincadeira de Young, que acabou fugindo do controle e vazando para o público. Segundo ele, o jogador tem culpa no episódio, mas não deve ser "exageradamente criticado".

Na última terça-feira, os Lakers sofreram a pior derrota de sua história na NBA - 123 a 75 para o Utah Jazz. Consequentemente, a diferença de 48 pontos também foi o maior revés da carreira do ídolo Kobe Bryant, que se aposenta no final da temporada.