Topo

Chris Bosh quer voltar a jogar após coagulo e entra em atrito com o Heat

Chris Bosh quer voltar a jogar pelo Miami Heat, mas clube está relutante - Steve Mitchell-USA TODAY
Chris Bosh quer voltar a jogar pelo Miami Heat, mas clube está relutante Imagem: Steve Mitchell-USA TODAY

Do UOL, em São Paulo

04/05/2016 08h40

O Miami Heat está com um sério problema para resolver envolvendo o atleta Chris Bosh. Enquanto dentro de quadra as coisas vão bem, com o clube vencendo os playoffs contra o Toronto Raptors por 1 a 0, fora de quadra os dirigentes tentam resolver um problema com um de seus principais jogadores.

Chris Bosh quer voltar, de qualquer jeito, para dentro das quadras para ajudar sua equipe. No entanto, a equipe de Miami está barrando o retorno do atleta por conta do coágulo de sangue que lhe afeta, amparada especialmente por informações obtidas com médicos especialistas no problema.

Segundo o repórter Dan Le Batard, da ESPN norte-americana, fontes dentro do clube estão convencidas que a situação de Bosh é mais delicada do que o próprio atleta e pessoas próximas a ele querem admitir. Por isso, o clube não quer colocar o atleta em quadra e correr riscos desnecessários, apesar da necessidade de contar com seus serviços nos playoffs.

Contudo, segundo os médicos do clube, mesmo que Bosh não apresente nenhum sintoma aparente, o risco é considerável e, em caso de uma segunda recaída, o efeito poderia provocar novos coágulos de sangue, o que seria catastrófico para o atleta, podendo resultar até mesmo em óbito.

Em contrapartida, Bosh alega não sentir nenhum sintoma que possa significar uma possível recaída. Para poder voltar ao Heat, o atleta chegou a pedir ajuda para a Associação dos Jogadores da Liga, tentando uma mediação entre o clube de Miami e seus representantes. A resposta animou o atleta.

“Nossa prioridade é a saúde e o bem estar de Chris. Temos falado com ele e seu agente, além de conversamos com o Miami Heat. Temos esperança de que as duas partes possam se acertar para resolver a situação”, informou a Associação.

O problema surgiu pela primeira vez em 2015. Na ocasião, um coágulo de sangue formado na panturrilha do atleta acabou passando para o pulmão, levando Bosh a ficar hospitalizado por um longe período. Em fevereiro deste ano, um novo coágulo surgiu na perna do jogador, fazendo com que ele ficasse afastado da reta final da campanha do Miami Heat na temporada regular.