Topo

Curry está longe de estar 100% fisicamente, diz pessoa próxima ao jogador

Karen Warren/Houston Chronicle via AP
Imagem: Karen Warren/Houston Chronicle via AP

Do UOL, em São Paulo

25/05/2016 11h59

Com atuações abaixo de sua média na final da Conferência Oeste, o armador do Golden State Warriors, Stephen Curry, está disputando a série contra o Oklahoma City Thunder longe de estar 100% fisicamente, segundo informações do site especializado em NBA The Vertical, do Yahoo Sports.

Uma fonte próxima ao MVP da temporada regular disse ao site que ele está “jogando em 70% (de suas condições físicas), no máximo”. Porém, ele se recusa a dizer publicamente que tem decepcionado por causa de problemas físicos.    

Curry sofreu uma lesão no joelho direito durante a série contra o Houston Rockets e ficou duas semanas parado, retornando no jogo 4 contra o Portland Trail Blazers. Porém, o armador tem mostrado irregularidade desde então, principalmente contra o Thunder.

Na derrota dos Warriors na noite da última terça-feira, Curry marcou 19 pontos. Mas o que mais impressiona é a queda no aproveitamento de arremessos de quadra: 6 de 20, sendo que ele acertou apenas duas cestas de três pontos, a sua especialidade.

O site The Vertical ainda destaca que as condições físicas têm visivelmente afetado Curry, que não consegue ser o jogador que foi na temporada regular. O armador foi eleito o MVP de forma unânime, feito inédito na história da NBA.  

“Ele está perdendo arremessos, desperdiçando passes, falhando nos dribles e sendo incapaz de mostrar a agilidade típica dele nos joelhos”, diz o site, que ainda destaca que, internamente, os Warriors avaliam que as condições físicas explicam a falta de explosão.

Thunder e Warriors voltam à quadra na quinta-feira para o jogo da série, na Califórnia. Com 3 a 1 contra, o time de Curry precisa vencer as três partidas finais para chegar à decisão da temporada. Na Conferência Leste, Toronto Raptors e Cleveland Cavaliers empatam por 2 a 2.