Topo

'Nunca vi a NBA tão ruim como está agora', detona ex-jogador

Jeff Topping REUTERS
Imagem: Jeff Topping REUTERS

25/05/2016 13h31

Você está curtindo a temporada da NBA? Está de olho nas finais de conferências? Está ansioso pelas finais? Bem, existe alguém que gosta muito de basquete, mas que não está gostando do que vê: Charles Barkley.

Bicampeão olímpico (1992 e 1996) e campeão mundial (1996), o ex-jogador de Philadelphia 76ers, Phoenix Suns e Hounston Rockets é atualmente comentarista de TV. E diz que nunca viu a NBA em momento pior.

“Não tem nada a ver com a grandeza dos Warriors, com a grandeza de LeBron. Mas eu nunca vi a NBA tã ruim como está agora, e eu venho dizendo isso há três ou quatro anos”, afirmou Barkley, em entrevista à rádio Arizona Sports.

“Temos muito jogadores jovens vindo das faculdades que não sabem jogar. É frustrante para mim, porque quero ver um basquete competitivo”, criticou.

Para Barkley, draftado em 1984, a chegada de atletas sem condições técnicas à liga tem restringido a quantidade de equipes em condições de brigar por títulos.

“Quantas equipes na NBA de hoje você compraria ingressos para ver jogos? Quatro na Confederência Oeste e Cleveland (Cavalier) na Conferência Leste. Isso não é bom para nossa liga”, afirmou. As quatro primeiras colocadas do Oeste foram Golden State Warriors, San Antonio Spurs, Oklahoma City Thunder e Los Angeles Clippers.