Topo

Warriors acordam no 2º tempo, viram série improvável e vão à final da NBA

Kelley L Cox-USA TODAY Sports
Imagem: Kelley L Cox-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

31/05/2016 00h26

O que parecia improvável aconteceu e o Golden State Warriors fez história mais uma vez. Depois da equipe de Stephen Curry e Klay Thompson estar perdendo a final da Conferência Oeste contra o Oklahoma City Thunder por 3-1, reagiu na série e conquistou a classificação para a decisão da NBA. Nesta segunda-feira (30), buscou a desvantagem no placar para vencer por 96 a 88, fechou o confronto por 4-3 e se credenciou para disputar o título contra o Cleveland Cavaliers. 

Novamente os Warriors tiveram um mau início no ataque e viram o Thunder abrir vantagem no primeiro tempo com boas atuações de Russell Westbrook, Kevin Durant e Kanter. O estrago só não foi maior graças a Thompson, que ajudou os Warriors a encostar no fim do segundo quarto, quando a diferença chegou a ser de 13 pontos.

Foi o segundo tempo que deu a vitória aos Warriors. O time voltou avassalador e virou facilmente o placar contando com a mira de Curry. O quarto período foi marcado por arremessos certeiros de longe dos dois lados até os cinco minutos. Faltando menos da metade para o fim do jogo, o Thunder cansou, não conseguindo mais encostar no placar.  

Thompson destacou a defesa do Golden State e a confiança da equipe nos jogos dos playoffs como decisivos para a virada na série. “A gente durante a temporada inteira tem que dar o crédito ao Draymond Green. Vamos tentar fazer de novo e faremos o possível. Começou com a nossa defesa que teve confiança. Acreditamos no Stephen Curry, na transição. É muito difícil vencer uma equipe como essa, mas conseguimos encontrar os momentos”.

Curry também comentou a vitória. “Todos nós fazemos parte de uma equipe e tivemos um impacto nos playoffs. Os jogadores estão sempre prontos e dar a volta por cima em uma série, acreditamos nisso. Assim como hoje não foi fácil, foi até o último minuto”. 

Os brasileiros foram muito bem

As breves participações de Anderson Varejão e Leandrinho no Golden State levantaram ainda mais a torcida. Os dois brasileiros pontuaram e foram muito bem em quadra, ajudando os Warriors a terminarem o terceiro quarto com 11 pontos de vantagem, 

 

Jogadores da seleção vão ao jogo

nba - Reprodução/SporTV - Reprodução/SporTV
Imagem: Reprodução/SporTV

A melhor, e velha conhecida, jogada dos Warriors

Foi na bola de três pontos que os Warriors conseguiram empatar o jogo no começo do terceiro quarto. Curry fez três no começo do terceiro quarto, que deixou o Golden State na frente no placar. 

Teve também a bela jogada entre Westbrook e Roberson

O primeiro quarto teve pouco Curry contra o Thunder

O Golden State teve muitas dificuldades para acertar o seu jogo. No primeiro tempo, enquanto o Thunder impunha um ritmo entrosado com todos os seus jogadores trabalhando bem no ataque, os Warriors ficaram dependentes de Curry e Draymond Green principalmente.

 

Kanter se destacou pelo Thunder

 

O Thunder aproveitou muito bem suas jogadas de ataque. Mesmo quando errava, não deixava a cesta escapar no rebote.

A bela jogada dos Warriors

Teve também a bela jogada entre Westbrook e Roberson

Klay Thompson começou a esquentar na metade do segundo quarto  

 

Opinião dos blogueiros do UOL Esporte