Topo

Astro dos Cavs, Kevin Love é cortado do jogo 3 das finais da NBA

Ala-pivô foi dos Cavs não foi liberado pelo departamento de concussão da NBA - Ken Blaze-USA TODAY
Ala-pivô foi dos Cavs não foi liberado pelo departamento de concussão da NBA Imagem: Ken Blaze-USA TODAY

Do UOL, em São Paulo

08/06/2016 14h54

Um dos três principais astros do Cleveland Cavaliers, Kevin Love está fora do jogo 3 das finais da NBA contra o Golden State Warriors, que acontece nesta quarta-feira (8), na Quicken Loans Arena, a partir das 22h (de Brasília).

O ala-pivô dos Cavs foi cortado da partida após ser reprovado nos testes de concussão da NBA. Love havia tomado uma cotovelada na cabeça no segundo jogo das finais, em Oakland, vencido pelos Warriors. A tendência é que ele retorne no jogo 4, também em Cleveland, na próxima sexta (10).

O jogador, que tem média de 16,5 pontos e 9,3 rebotes nos playoffs, voltar a viver um drama pelo qual havia passado nas finais de 2015: assistir à partida de terno e gravata. Devido a uma lesão no ombro, Love perdeu toda a série final contra o Golden State no ano passado.

Em desvantagem de 2 a 0 na série melhor de sete, os Cavs não estiveram à altura dos Warriors nos dois primeiros jogos da final, que aconteceram na casa do adversário. Agora, jogando diante dos seus torcedores, em Cleveland, LeBron James & CIA buscam mostrar que têm forças para sonhar o título da NBA.