Topo

Astro do Chicago Bulls vai aos Knicks em transação envolvendo 5 jogadores

MVP em 2011, Derrick Rose fará dupla com Carmelo Anthony no New York Knicks - Doug Pensinger/Getty Images/AFP
MVP em 2011, Derrick Rose fará dupla com Carmelo Anthony no New York Knicks Imagem: Doug Pensinger/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/06/2016 17h26

Até então principal astro do Chicago Bulls, o armador Derrick Rose transferiu-se para o New York Knicks em transação envolvendo nada menos que cinco jogadores. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (22) pela franquia de Chicago em seu site oficial.

O Chicago Bulls cedeu Rose, Justin Holliday e uma escolha de segunda rodada do Draft aos Knicks em troca do pivô Robin Lopez e dos armadores José Calderón e Jerian Grant.

Nos Knicks, Rose fará dupla com Carmelo Anthony, outro jogador que figura entre os principais astros do basquete norte-americano, e será comandado por Phil Jackson, técnico 11 vezes campeão da NBA que agora é presidente da franquia de Nova York.

Rose foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) da NBA em 2011 - o primeiro e único desde Michael Jordan com a camisa dos Bulls. Mas o armador teve problemas físicos, passou por cirurgias no joelho e ainda não conseguiu retomar sua melhor forma.

Nas últimas quatro temporadas da NBA, aliás, Rose perdeu 201 partidas e atuou em apenas 127. Em 2015-16, ele terminou com média de 16,4 pontos, 4,7 assistências e 42% de aproveitamento nos chutes de quadra - muito aquém dos seus tempos de MVP (25 pontos, 7,7 assistências e 44%).