Topo

Em festa, LeBron diz que continua nos Cavs para defender título da NBA

Aaron Josefczyk/Reuters
Imagem: Aaron Josefczyk/Reuters

Do UOL, em São Paulo

22/06/2016 13h48

MVP das finais no primeiro título da história do Cleveland Cavaliers, o ala LeBron James disse que continuará na franquia na próxima temporada da NBA. Assim que chegou à festa que está sendo realizada nesta quarta-feira nas ruas da cidade, o jogador confirmou ao site Cleveland.com que não pretende deixar os Cavs apesar da possibilidade de se tornar "free agent" (livre para negociar com qualquer equipe).

"Eu amo isso aqui. Eu amo estar aqui. Eu amo meus companheiros. Obviamente meu agente vai cuidar de todas as coisas de logística, mas eu estou feliz. Eu não tenho planos de ir a lugar nenhum neste momento ", disse o jogador, que voltou à franquia em 2014 depois de uma saída conturbada para o Miami Heat em 2010.

Com 31 anos, três anéis de campeão da NBA e a promessa de acabar com o jejum dos Cavaliers cumprida, LeBron James tem a opção de renovação automática para ganhar US$ 24 milhões (cerca de R$ 80 milhões) no último ano de contrato. Porém, é esperado que ele decline e negocie um novo vínculo com a franquia como "free agent" a partir do dia 29 de junho. Com a declaração desta quarta, os fãs dos Cavaliers podem respirar aliviados mesmo que a negociação demore.

A campanha da conquista enterrou de vez qualquer ressentimento da cidade com o jogador por sua opção de jogar no Miami Heat em 2010. Nesta quarta-feira, LeBron é de longe o mais festejado na festa que reúne milhares de pessoas nas ruas da cidade. Veja vídeos da comemoração.