Topo

Pau Gasol troca o Chicago Bulls pelo San Antonio Spurs

Pau Gasol fechou com o San Antonio Spurs - Doug Pensinger/Getty Images/AFP
Pau Gasol fechou com o San Antonio Spurs Imagem: Doug Pensinger/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

05/07/2016 11h15

Após Kevin Durant fazer um importante anuncio sobre seu futuro nesta segunda-feira (04), foi a vez de Pau Gasol revelar onde atuará na próxima temporada.

Em uma postagem feita em sua conta no Twitter nesta terça-feira (05), o espanhol afirmou que irá trocar o Chicago Bulls pelo San Antonio Spurs na próxima temporada.

“Depois de dias pensando em meu futuro, decidi me unir aos Spurs. Estou muito esperançoso com essa nova etapa e com aspirações máximas”, escreveu o jogador. 

O atleta, que se tornou agente livre ao final da temporada passada, era especulado em diversos clubes da NBA. No entanto, após os Spurs não conseguirem assegurar a chegada de Kevin Durant, o espanhol passou a ser o principal alvo do clube. Circula na imprensa norte-americana a informação de que Tim Duncan, maior astro da franquia, irá anunciar sua aposentadoria das quadras.

Segundo informações publicadas pela imprensa norte-americana, Gasol assinou contrato com os Spurs por duas temporadas e receberá US$ 30 milhões (R$ 98 milhões). O atleta ainda teria a opção de tornar-se um jogador livre em seu segundo ano de contrato.

Gasol, que completará 36 anos na próxima quarta-feira, chegaria à franquia texana para suprir a saída do veterano e ídolo Tim Duncan, que estuda anunciar sua aposentadoria da liga, de acordo com a imprensa americana. Na proposta, o espanhol teria a opção de ser agente livre no mercado no segundo ano do vínculo.