Topo

Jogador deu um tempo na NBA por drama da mulher, bicampeã olímpica

Jrue Holiday e Lauren se conheceram nos tempos de universidade - Reprodução/Twitter
Jrue Holiday e Lauren se conheceram nos tempos de universidade Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

24/11/2016 06h00

Jrue Holiday é armador do New Orleans Pelicans, da NBA. Sua mulher, Lauren Cheney, é bicampeã olímpica de futebol pelos Estados Unidos e já se aposentou. Tudo estava perfeito em 2016 quando eles descobriram que teriam o primeiro filho. Poucos meses depois, no entanto, veio a notícia ruim: ela tinha um tumor no cérebro.

“Foi devastador”, resume Holiday. Fortes dores de cabeça levaram Lauren a exames que mostraram um tumor benigno no lado direito do cérebro. Segundo os médicos, era possível retirar o tumor, mas só depois do parto. Assim, durante alguns meses, os dois se viram numa mistura de ansiedade, receio e esperança.

Holiday não pensou duas vezes: avisou os Pelicans que não tinha condições de continuar jogando em uma situação assim. Pediu um afastamento temporário sem data para voltar. Time, treinador e torcida o apoiaram. No último fim de semana, uma boa notícia completou a reviravolta positiva: com a filha e a mulher saudáveis, ele voltou às quadras.

“Eu sou abençoado por ter minha família de volta, por estarmos bem e também por ter o apoio de todo o time. Não posso explicar quão importantes eles foram para nós. Tivemos tudo que precisamos. E a torcida ainda ajudou com muito apoio e oração”, comemorou Holiday, que foi o segundo maior pontuador dos Pelicans em seu retorno, na vitória por 121 a 116, na prorrogação, diante do Charlotte Hornets.

Lauren Cheney, por sua vez, pode se orgulhar pelas vitórias mais valiosas que as inúmeras que teve em campo. Seu parto foi um sucesso e, algumas semanas depois, ela fez a cirurgia para retirada do tumor, novamente com êxito. Um prêmio para a bicampeã olímpica de futebol pelos Estados Unidos em 2008 e 2012.

Isso porque Lauren se aposentou dos gramados aos 28 anos, no auge da carreira, justamente para se dedicar à família. O anúncio foi feito dois dias depois de se tornar campeã mundial. O plano era ter um filho e mais tempo com o marido. Apesar do susto, ela agora pode comemorar mais uma conquista.