Topo

Técnico dos Warriors admite uso de maconha para superar dor nas costas

Thearon W. Henderson/Getty Images/AF
Imagem: Thearon W. Henderson/Getty Images/AF

Do UOL, em São Paulo

03/12/2016 20h48

O técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, admitiu ter usado maconha para tentar amenizar uma dor nas costas. A revelação aconteceu durante o programa de rádio "The Warriors Insider", na última sexta-feira. 

"Talvez eu possa até me meter problemas por conta disso, mas eu de fato provei maconha duas vezes no último ano e meio, em que estive com essa dor crônica com a qual eu estou lidando", disse o comandante.

"Muita pesquisa, muitos conselhos das pessoas, e eu não tenho ideia se eu falharia num exame antidoping. Eu nem sei se eu estou sujeito a esses exames ou quaisquer leis da NBA, mas eu usei e não me ajudou em nada", continuou ele, que ainda procura alternativas para sua dor.

Kerr, que passou por duas cirurgias nas costas que o afastaram da equipe por boa parte da última temporada, discorda de punições a atletas por uso de maconha e compara a situação ao uso desenfreado de Vicodin. 

"Vicodin não é bom. É bem pior do que maconha, especialmente se você procura um alívio para a dor. Acho que é apenas questão de tempo para que a NBA, a NFL e a MLB percebam isso", completou.