Topo

Vasco não entra em quadra e Flamengo é campeão carioca de basquete

Reprodução/Sportv
Imagem: Reprodução/Sportv

Do UOL, em São Paulo

06/12/2016 21h15

A equipe do Flamengo entrou em quadra nesta terça-feira (6) apenas por protocolo. Com a recusa do Vasco de disputar a final, o time rubro-negro venceu por W.O. e conquistou o título do Campeonato Carioca de basquete.

Para cumprir a regra, o árbitro da partida esperou por 15 minutos e declarou o Flamengo vencedor da partida e do título do Campeonato Carioca.

"É uma noite triste não só para o Flamengo como para o basquete brasileiro. Nós não merecíamos ganhar um campeonato como foi esse. A bola tinha que subir e infelizmente aconteceu isso”, lamentou o ala Marquinhos, do Flamengo, ao "SporTV".

Mais cedo nesta terça-feira, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, emitiu uma nota oficial afirmando que o clube abriria mão da terceira partida da série em melhor de três da final. O cartola alegou questões de segurança para não deixar o time cruz-maltino entrar em quadra. O duelo seria realizado com torcida única do Flamengo, por determinação da Polícia Militar.

A princípio, o jogo desta terça-feira seria disputado com portões fechados. O Flamengo foi punido por uma briga na parte interna do ginásio do Tijuca Tênis Clube entre membros de sua torcida no confronto com o Vasco do primeiro turno do Estadual. O clube recorreu e conseguiu evitar que a punição valesse para o terceiro jogo da final. No julgamento, houve multa de R$ 10 mil ao Flamengo e a realização de duas partidas com portões fechados - já cumpridas.