Topo

Ídolo dos Knicks foi banido por ataques ao dono da franquia, diz site

AP Photo/Frank Franklin II
Imagem: AP Photo/Frank Franklin II

Do UOL, em São Paulo

11/02/2017 20h16

A confusão entre o dono do New York Knicks, James Dolan, e o ídolo da franquia, Charles Oakley, continua criando polêmica nos Estados Unidos. O ex-jogador foi expulso da partida contra o Los Angeles Clippers e banido do Madison Square Garden. O motivo ainda não ficou claro, mas os dois têm batido boca publicamente.

De acordo com o site Huffington Post, funcionários do Knicks alegam que Oakley estava agitado e gritava obscenidades contra o proprietário da franquia.

Dolan chegou a dizer que Oakley tem problemas de personalidade e insinuou que ele estava bêbado: "eu acho que o Charles tem algum problema. Eu disse isso antes. Ele tem problema. As pessoas precisam entender isso. Ele tem um problema com raiva. Ele é abusivo psicologicamente e verbalmente. Talvez ele tenha problema com álcool, não sei. Mas esses comportamentos são problemas de personalidade", afirmou o dono ao Huffington Post.

Oakley já apresentou sua versão do caso: "eu não vou entrar em um lugar e começar a gritar. Isso é embaraçoso. Eu não fiz isso. Eu nem sabia que o Dolan estava sentado na minha frente, até que os seguranças chegaram lá", afirmou ao jornal USA Today.