Topo

Após uma semana na "2ª divisão", Splitter é chamado de volta para a NBA

Splitter ainda não vestiu a camisa dos 76ers desde que foi trocado pelos Hawks - Kevin C. Cox/Getty Images
Splitter ainda não vestiu a camisa dos 76ers desde que foi trocado pelos Hawks Imagem: Kevin C. Cox/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/03/2017 15h52

O Philadelphia 76ers chamou o brasileiro Tiago Splitter de volta após mandá-lo para a D-League, a liga de desenvolvimento da NBA, na última semana. A equipe anunciou a movimentação nesta segunda-feira (27).

O pivô brasileiro, que vinha de recuperação de uma cirurgia no quadril, participou de dois jogos do Delaware 87ers, time irmão dos 76ers, na última semana. A cessão do jogador à equipe da D-League fazia parte do protocolo para que ele voltasse às quadras na NBA.

Splitter voltou a jogar na última quarta-feira (22), na vitória dos 87ers sobre o Reno Bighorns por 120 a 109. Foi o primeiro jogo dele em 14 meses desde que se lesionou na última temporada. Nele, o pivô marcou cinco pontos, pegou três rebotes e deu duas assistências em 14 minutos em quadra.

No sábado (25), o brasileiro voltou a jogar, dessa vez por 13 minutos. Neste período, ele somou oito pontos e oito rebotes na derrota por 110 a 99 para o Windy City Bulls.

Apto para jogar pelos 76ers, Tiago Splitter deve ter oportunidades para mostrar serviço nas nove partidas que restam para a equipe nesta temporada - o contrato do brasileiro termina ao final dela.

Caso renove com a equipe, Splitter deve ser o reserva de Joel Embiid, pivô que estreou nesta temporada e teve ótimos números como novato, porém convive com problemas físicos recorrentes e só voltará a jogar na temporada 2017/2018. Embiid perdeu duas temporadas desde que foi selecionado no draft por conta de lesões.

O pivô foi para Philadelphia no último dia 22 de fevereiro, em troca com o Atlanta Hawks. Splitter tem médias de 19 minutos, oito pontos e cinco rebotes por partida em sua carreira na NBA.