Topo

Pivô brasileiro vai trocar time da Lituânia por franquia da NBA, diz site

Augusto Lima (à direita), ala-pivô do Zalgiris, em ação no primeiro jogo da final do Lituano - Divulgação/Twitter/Zalgiris
Augusto Lima (à direita), ala-pivô do Zalgiris, em ação no primeiro jogo da final do Lituano Imagem: Divulgação/Twitter/Zalgiris

Do UOL, em São Paulo

24/06/2017 16h57

Ignorado no draft, processo de seleção de calouros da NBA (liga profissional de basquete dos Estados Unidos), o armador Georginho, 21, recebeu uma proposta do Houston Rockets para disputar a liga de verão e terá nova chance de entrar na principal competição do planeta. No entanto, ele não vai ser o único brasileiro nessa situação. Segundo o site “Eurohoops”, o pivô Augusto Lima, 25, também vai participar do torneio de pré-temporada, cujo início está marcado para 1º de julho. Ele buscará um espaço no elenco do Indiana Pacers.

Lima tem contrato com o Real Madrid até o fim da temporada 2018/2019, mas passou o último ano no Zalgiris Kaunas, time da Lituânia. Na Euroliga 2016/2017, registrou médias de 4,6 pontos, 3,7 rebotes e 14,9 minutos em 30 partidas.

Neste sábado (24), Lima usou a rede social Instagram para se despedir do Zalgiris Kaunas. “É hora de dizer adeus. Foi um ano fantástico”, escreveu o brasileiro entre outras palavras laudatórias.

O texto de Lima fazia uma menção especial ao técnico da equipe lituana, Sarunas Jasikevicius. Na última temporada, o comandante do Zalgiris Kaunas chamou atenção por uma entrevista em que foi questionado sobre o comportamento do brasileiro, que havia se ausentado de uma partida para acompanhar o nascimento do filho. Em vez de criticá-lo, o treinador defendeu a decisão e enalteceu o pivô por priorizar um momento tão mais relevante do que um jogo.

Assim como Georginho, Lima ainda não tem presença assegurada na próxima temporada da NBA. A liga de verão é uma competição que serve para franquias observarem jogadores e terá partidas em Orlando, Utah e Las Vegas. A assinatura de um contrato com o Indiana Pacers depende muito do que o pivô apresentar nessa sequência.