Topo

Michael Jordan parabeniza Westbrook pela conquista do prêmio de MVP

Westbrook recebe o prêmio de MVP da NBA da temporada 2016-17 - Evan Agostini/Invision/AP
Westbrook recebe o prêmio de MVP da NBA da temporada 2016-17 Imagem: Evan Agostini/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

27/06/2017 15h59

O armador Russell Westbrook, eleito MVP (jogador mais valioso) da última temporada da NBA na segunda-feira (27), recebeu uma mensagem de peso após conquistar o prêmio pela primeira vez. Em uma caixa especial com dois pares de tênis inéditos, o jogador do Oklahoma City Thunder ganhou uma carta com parabéns de Michael Jordan.

“Parabéns, Russell. Eu também ganhei meu primeiro prêmio de MVP antes do meu primeiro anel (título)... continue!”, diz o texto, assinado pelo ex-jogador e atual proprietário do Charlotte Hornets.

Westbrook é um dos atletas que representam a Jordan Brand, marca fundada pela Nike em parceria com Michael Jordan, quando este ainda jogava basquete. Além do presente ao novo MVP, a grife divulgou uma propaganda inspirada no armador do Thunder.

Apesar do desempenho individual impressionante na temporada, com triplo-duplo de média, Westbrook acabou eliminado na primeira fase dos playoffs, perdendo série para o Houston Rockets por 4 a 1.

O armador conquista seu primeiro prêmio de MVP aos 28 anos, três mais velho do que o primeiro de Jordan. O segundo de Jordan veio três anos depois, quando o ídolo do Chicago Bulls levou o título da NBA pela primeira vez.