Topo

Carmelo Anthony deixa o Knicks e é o novo reforço do Thunder, diz site

Michael Reaves/Getty Images/AFP
Imagem: Michael Reaves/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

23/09/2017 16h36

Carmelo Anthony não joga mais pelo New York Knicks. Segundo a ESPN americana, o time de Nova York acertou neste sábado (23) a troca do ala com o Oklahoma City Thunder. Ainda não oficializada, a transferência deve ser anunciada na próxima segunda-feira e ele é esperado para treinar já na terça-feira. 

Com a ida de Anthony para o Thunder, o Knicks receberá o pivô Enes Kanter, o ala-armador Doug McDermott e uma escolha de segunda rodada do draft.

Mais novo reforço do Thunder, Carmelo Anthony terá ao seu lado Russel Westbrook e o recém-chegado Paul George. Com os três All Stars, Oklahoma tentará desbancar o domínio do Golden State Warriors na conferência oeste.

A saída do ala já era especulada em Nova York desde o fim da última temporada. Esperança de título para os Knicks, Anthony levou o time aos playoffs apenas nas temporadas 2011-2012 e 2012-2013.

Apesar da passagem sem títulos pelo Knicks, o ala da seleção americana na última Olimpíada possui 10 participações no All Star Game, três medalhas de ouro em Jogos Olímpicos e uma média de 22,4 pontos, 5,9 rebotes e 2,9 assistências por jogo na última temporada