Topo

Curry ataca críticos: "Ridículo minimizar nossa fala porque temos dinheiro"

Stephen Curry é um dos principais jogadores do Golden State Warriors - Kelley L Cox/USA TODAY Sports
Stephen Curry é um dos principais jogadores do Golden State Warriors Imagem: Kelley L Cox/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

03/10/2017 13h41

Stephen Curry voltou a falar sobre a polêmica entre atletas e o presidente dos Estados Unidos Donald Trump. O jogador do Golden State Warriors atacou os críticos que reclamaram das atitudes contra o mandatário norte-americano.

“Ouvi muitos comentários negativos sobre isso: ‘Eles não têm o que reclamar com a quantidade de dinheiro que ganham’. Acreditam que vivemos em uma bolha e não sofremos os mesmos problemas e dificuldades que a maioria das pessoas. É ridículo minimizar nossa mensagem porque temos dinheiro”, falou Curry à ESPN.

“Todos nós temos família e pessoas em torno. Para mim o dinheiro não é diferença. Além disso, espero que possamos fazer o bem com esse dinheiro”, falou.

Os conflitos entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e alguns dos principais astros da liga norte-americana de basquete (NBA) e da mais importante liga de futebol americano do mundo (NFL) parecem ter chegado a um caminho sem volta. Desde sua eleição, o presidente viu atletas do nível de Lebron James e Stephen Curry se oporem às suas atitudes e criticarem principalmente a forma como o político tratava a questão dos conflitos raciais, que tem ganho climas de tensão nos últimos meses.