Topo

Jornal: Viúva de Jobs compra 20% de equipes de Washington da NBA e NHL

Laurene Powell Jobs (dir.) acompanha jogo de basquete - Barbara Kinney/Monumental Sports & Entertainment/AP
Laurene Powell Jobs (dir.) acompanha jogo de basquete Imagem: Barbara Kinney/Monumental Sports & Entertainment/AP

Do UOL, em São Paulo

03/10/2017 18h03

A bilionária Laurene Powell Jobs, viúva do ex-CEO da Apple Steve Jobs, comprou cerca de 20% da Monumental Sports & Entertainment, empresa dona dos times Washington Wizards (NBA), Washington Capitals (NHL) e da Capital One Arena (casa das duas franquias esportivas). A informação é do jornal “Washington Post”.

Os números do investimento feito por Laurene não foram revelados, mas ela se tornará a segunda maior acionista da empresa – o maior é o empresário Ted Leonsis. O negócio ainda não foi aprovado pela NBA e NHL, mas Powell Jobs se tornará uma das poucas mulheres influentes nas maiores ligas americanas – na NBA, apenas três têm um cargo semelhante.

Como Ted Leonsis ainda é o acionista majoritário da Monumental Sports & Entertainment, ele permanecerá como chefe executivo e responsável pela administração das equipes e da arena.

O investimento foi confirmado pela empresa em um comunicado enviado ao jornal americano. “Temos um acordo com Laurene Powell Jobs, fundadora e presidente da Emerson Collective, para se juntar ao grupo proprietário da Monumental Sports & Entertainment. O processo está em andamento e é pendente de aprovação das ligas”, diz o texto.